Notícias

Doriel articula reunião da Fetape e Fetaepe com Marília

icone facebook icone twitter icone whatsapp icone telegram icone linkedin icone email


O deputado estadual e presidente do PT Pernambuco, Doriel Barros, articulou a primeira agenda da candidata Marília Arraes após a oficialização do apoio do partido à postulante ao Governo do Estado neste segundo turno. O compromisso foi com os diretores da Fetape e da Fetaepe - duas federações que representam a agricultura familiar e os assalariados e assalariadas rurais, respectivamente, e que sempre contaram com a parceria de Doriel ao longo de sua trajetória política. 

 

Na ocasião, foi entregue um documento com propostas feitas pelas duas entidades à candidata. Em sua fala, o deputado estadual Doriel Barros destacou  alguns  pontos, a exemplo da  criação da Secretaria de Agricultura Familiar e manutenção de investimento na lei da CNH Rural Gratuita e no Programa Estadual de Aquisição de Alimentos da Agricultura Familiar (PEAAF). Ele também  falou da importância do aumento do valor da bolsa do Programa Chapéu de Palha. “É fundamental que a Fetape e Fetaepe sejam priorizadas no próximo governo e essas ações tenham continuidade e sejam fortalecidas”, afirmou o parlamentar.

 

A presidente da Fetape, Cícera Nunes, lembrou, durante a reunião, da luta de Miguel Arraes, avô da candidata, com os trabalhadores rurais e pediu para que fosse dada a mesma atenção. “Queremos ser inseridos na prioridade do governo de Marília, com secretaria direcionada aos agricultores e agricultoras, que possa criar programas e políticas públicas que atendam as regiões da Zona da Mata, Agreste e Sertão", destacou.

 

Para o presidente da Fetaepe, Gilvan Antunis, é de suma importância o reajuste do benefício do programa Chapéu de Palha para meio salário mínimo. “Lutamos para que os assalariados tenham melhores condições de renda”, disse. 

 

Segundo Marília Arraes, grande parte das propostas apresentadas já estão incorporadas ao seu programa de governo. "Podem contar comigo 100%”, assegurou, acrescentando que a "estar do lado dos camponeses", como o seu avô falava, segundo ela, “é uma luta que leva muito simbolismo. Para mim é gratificante. Temos muito a conquistar”, disse.

Documentos :
BAIXAR [PDF]


« Voltar