Notícias

Audiência Pública debate pulverização aérea de agrotóxicos na Alepe

icone facebook icone twitter icone whatsapp icone telegram icone linkedin icone email


Os impactos da pulverização aérea de agrotóxicos em Pernambuco é tema de uma audiência pública realizada pela Comissão de Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural da Alepe, no próximo dia 27 de fevereiro. O evento tem parceria com a Fetape, a ASA Brasil (Articulação do Semiárido Brasileiro), a Casa da Mulher do Nordeste, a organização alemã Misereor e a Comissão Pastoral da Terra. Na organização, estão articulados os mandatos dos deputados Doriel Barros (PT), presidente da Comissão de Agricultura, Dani Portela (PSOL), João Paulo e Rosa Amorim (PT).

O objetivo da audiência é debater a atual situação da legislação da pulverização aérea, diante dos fortes impactos na saúde dos trabalhadores, na contaminação dos alimentos e do meio ambiente.

Pernambuco é o terceiro estado com mais mortes por contaminação de agrotóxicos no Brasil, que se tornou o maior consumidor desse tipo de veneno no mundo. Estarão presentes, representantes dos governos federal, estadual, pesquisadores e representantes do movimento sindical e dos movimentos sociais do campo.

 

Serviço:

Audiência Pública: Veneno no Céu é Veneno na Terra – Não aos agrotóxicos

Quando: 27 de fevereiro, às 9h30

Onde: Auditório Ênio Guerra, Alepe

 


« Voltar