Notícias

Projeto de Lei de Doriel Barros prevê mais segurança para as mulheres em bares, restaurantes e casas de shows

icone facebook icone twitter icone whatsapp icone telegram icone linkedin icone email


Infelizmente, a violência contra a mulher ainda é uma realidade em nossa sociedade. E as diversas formas de agressão ocorrem em diferentes espaços: em casa, no trabalho e até em locais de lazer. Pensando nisso, entre as ações desenvolvidas pelo mandato do deputado Doriel Barros para este mês que marca a luta das mulheres por direitos, foi apresentado, na Assembleia Legislativa, o Projeto de Lei N° 001956/2021, que estabelece medidas a serem empregadas por  administradores de bares, casas de shows, restaurantes e estabelecimentos similares, como forma de garantir a proteção às mulheres em suas dependências.

O PL expõe condutas que devem ser adotadas como forma de identificar e auxiliar mulheres que possam estar em situação de risco, a exemplo da disponibilização de um/a funcionário/a para acompanhá-la até o posto policial ou delegacia de polícia mais próxima, nos casos mais graves.

"A prevenção é essencial para evitar que o ato de violência aconteça, assim como o apoio é primordial para tornar todo o processo menos doloroso e traumático. Basta de violência contra a mulher!", afirma o parlamentar


« Voltar