Notícias

"Não vamos deixar que os assassinos de uma criança de nove anos fiquem impunes"

icone facebook icone twitter icone whatsapp icone telegram icone linkedin icone email


"Não vamos deixar que os assassinos de uma criança de nove anos fiquem impunes", afirmou o deputado estadual e presidente da Comissão de Agricultura, Pecuária e Política Rural da Assembleia Legislativa. Ele encaminhou ao Governo do Estado e ao Ministério Público de Pernambuco um ofício cobrando uma ação imediata para colocar fim à violência que vem crescendo, em uma velocidade assustadora, nas comunidades rurais da Região Mata Sul de Pernambuco. Na última quinta-feira, o pequeno Jonatas de Oliveira foi morto por homens encapuzados, no Sítio Roncadorzinho, em Barreiros.

O documento cobra, ainda, que os culpados sejam levados à justiça e que o Estado garanta proteção às famílias camponesas que residem em áreas que têm registrado diferentes situações de violência, para que casos assim não voltem a acontecer.

O menino, filho de Geovane da Silva Santos, uma das principais lideranças da comunidade e presidente da Associação dos/as Agricultores/as Familiares do local, foi brutalmente assassinado na frente dos pais, por 7 homens encapuzados e fortemente armados.

Os criminosos invadiram a casa deles por volta das 21h e efetuaram disparos contra Geovane, atingindo-o de raspão no ombro. Em seguida, assassinaram a criança, que se escondia embaixo da cama com a mãe.

“O nosso mandato tem realizado, já há algum tempo, com organizações e movimentos sociais, articulações junto ao Governo do Estado para que sejam tomadas medidas para coibir a violência que assombra o campo, especialmente na Mata Sul. Lutarei também para que o meu Projeto de Lei que institui a Política de Segurança e Defesa no Campo, aprovado esta semana na Assembleia, seja implementado o mais rápido possível, pois sabemos da urgência de ações preventivas e repressivas de segurança no meio rural”, afirmou Doriel Barros.


« Voltar